segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Closer-Look: Marvel's Runaways

A Marvel Studios acaba de anunciar, juntamente com a Hulu, que o trabalho de Brian K. Vaughan e de Adrian Alphona iria juntar-se ao Universo Cinematográfico da Marvel. Estou como é óbvio a falar da recentemente anunciada série: Runaways.
A maioria dos fãs da MCU desconhecem a existência desta banda desenhada, mas nós estamos aqui para ajudar a explicar um pouco sobre a história.

Eles são filhos de vilões
A banda desenhada começou com uma premissa muito simples: E se os vossos pais fossem super-vilões? 
Durante um encontro anual organizado pelos seus pais, seis adolescentes com distintos interesses, hobbies e personalidades, descobrem que as suas famílias fazem parte da organização secreta "The Pride" um grupo de super-vilões que controlava a área de Los Angeles com um punho de ferro. Após assistirem aos seus pais a matarem um jovem mulher numa cerimónia secreta, estes roubam tudo o que podem aos seus pais e tornam-se fugitivos, com o objectivo de exporem os actos dos seus pais.

Lançada em 2003, Runaways representou uma espécie de "era renascentista" em vários sentidos para a Marvel. Numa indústria preenchida com os tradicionais livros de super-heróis, Runaways, foi uma lufada de ar fresco disponibilizando algo diferente e inovador aos leitores, mas ao mesmo tempo completamente enquadrado com o Universo Marvel.
Os "Fugitivos" não se conformaram em seguir os padrões habituais dos super-heróis, eles não usavam fatos, raramente formaram alianças, e nunca tiveram formalmente um nome para a sua equipa.
Ainda que o seu objetivo primordial seja parar os seus pais, os Fugitivos estavam habitualmente mais preocupados em sobreviver do que andar a enfrentar super-vilões. A equipa também apresentava um número de superior de raparigas do que rapazes, uma raridade para a altura.

Eles têm super-poderes fantásticos






Marvel Hulu Runaways Superpowers
(Photo: Marvel Comics)


Até os poderes dos Runaways' no momento do seu lançamento, os fizeram destacar dos típicos super-heróis.
Gertrude Stein tinha laços mentais com um velociraptor geneticamente modificado. Nico Minoru é uma feiticeira que apenas pode usar um determinado feitiço uma única vez. O membro mais jovem do grupo, Molly Haves, é forte o suficiente para fazer frente a criaturas gigantes mas dentro de certas limitações.
As habilidades de cada personagem assentam perfeitamente as suas personalidades, enaltecendo-os mas nunca os definindo.

No entanto, apesar da história se desenrolar com o seu próprio ritmo, o seu sucesso também se deveu em parte porque ao ler sentimos um certo aroma a clássico da Marvel. Forçados a sobreviver sozinhos num hostil ambiente, o grupo torna-se unido, com traços de família disfuncional. Como o Quarteto Fantástico ou os X-Men que os antecederam, o enredo alicerça-se no drama interno na mesma quantidade como se debate com os tremores externos. Preparem-se para inesperados romances e mais do que uma surpreendente traição.



Esta é a chance do grupo brilhar verdadeiramente




Marvel Hulu Runaways Origin Story
(Photo: Marvel Comics)
As bandas desenhadas foram aclamadas criticamente aquando da sua estreia em 2003, porém, revelou dificuldades em vender um número considerável de exemplares. Contudo, a Marvel descobriu que o livro vendia muito mais sob a forma de volumes do que em separado. (Outra característica em que se diferenciaram das demais.) Pouco após Brian K. Vaughan, o autor do livro, vencer um Eisner Award pela escrita de Runaways, a Marvel ressuscitou a série para um segundo volume.
Novos jovens fugitivos juntaram-se à equipa, incluindo o "filho" do Ultron e um Skrull. Outros membros saíram, morreram, voltaram ou apenas amadureceram. No fim, a equipa separou-se e os seus integrantes fizeram novas amizades dentro do Universo Marvel.
.
Para o Universo da Marvel Cinematográfica, Runaways representa um peso equilibrador muito necessário para todo o espectáculo visto nos filmes e para o realismo negro vivido na Netflix. Runaways é basicamente uma história sobre família. A família que podes e não podes escolher e a bagagem que cada uma traz.
Num mundo em que os X-Men e o Quarteto Fantástico são inexistentes, Runaways pode mesmo ser o que a MCU tanto precisa.


Ainda não se sabe da data de estreia para a série, mas, nos vamos estar atentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário