Muitos jogos sofreram desse tipo de problemas. O Call Me Mr.Geek cinco jogos que fazem parte dessa lista.
Bomberman
Uma franquia tão aclamada criada em 1983 foi atirada para um sótão depois do enorme flop de Bomberman: Act Zero onde o jogo ficou demasiado…ah…realista(?).
Após Bomberman: Act Zero mais quatro títulos foram adicionados sendo estes algum tipo de remakes e outro sendo uma cópia de Candy Crush Saga.
Bomberman era uma franquia muito divertida e viciante com muitas cores e estratégia onde o objectivo era simples, fazer explodir coisas.
Ainda mais divertido era fazer explodir os nossos amigos em multy-player e quem jogou não se esquece dos adoráveis cangurus, Louies.
Um jogo para a Nintendo 3DS foi cancelado recentemente.
Crash Bandicoot
Esta espécie de rato de calças azuis em tempos era o rei do género “plataforma” da Playstation One e em tempos fornecia-nos alguns dos melhores jogos de “plataforma” no mercado. Quase fazendo concorrência ao jogos de Mario.
Até envergou o papel de piloto de karts e foi mesmo a cara da Playstation. Durante algum tempo, previa-se que esta franquia estava sólida e nada a poderia perturbar. Até ao momento que a Naughty Dog decidiu parar de fazer jogos para a franquia.
Após passar por sete desenvolvedores diferentes, Crash, desapareceu. Ainda assim, tanto a Sony como a Naughty Dog já expressaram ter interesse em fazer novos jogos mas os direitos neste momento pertencem à Activision, talvez eles farão o Crash num First-Person Shooter.
Prince of Persia
Esta franquia é mais conhecida pela trilogia de “Sands of Times” do ano 2003 mas a franquia Prince of Persia criada por Jordan Mechner remonta ao ano de 1989 para a Apple II.
Depois da trilogia de “Sands of Times”, vários jogos já saíram mas por alguma razão não têm havido novidades desde 2010, a não ser o jogo para iOS lançado em 2013.
Falasse que haverá um novo jogo para as consolas desta geração mas com “Assasin´s Creed” a representar o mesmo estilo de jogo pela Ubisoft, haverá algum espaço no mercado para um novo Prince of Persia?
Sonic
Quem nunca jogou Sonic, não se pode considerar um gamer. Sonic em tempos era uma personagem amada em todo o mundo e abrangia uma enorme faixa etária, todos achavam que o “ouriço-cacheiro azul” era “fixe”.
Toda a gente já percebeu que neste momento Sonic não está no seu melhor momento de forma e criticar os jogos da franquia já pode ser comparado a matar algo que já está morto.
Ninguém consegue chegar a um consenso sobre quando é que o ouriço começou a perder o gás. Foi quando fizeram o jogo do Shadow onde ele utilizava armas, foi quando introduziram a princesa Elise ou foi quando transformaram o Sonic num lobisomem?
É algo doloroso ver um ícone tão grande cair num buraco tão grande e não vermos o fundo.
Por vezes, vemos um feixe de luz que nós dá esperança mas os erros acabam por aparecer e voltamos a jogar os títulos para a Sega Genesis ou para a Dreamcast.
Sem comentários:
Enviar um comentário