quinta-feira, 13 de agosto de 2015

J.J. Abrams explica o significado do nome das suas personagens

O diretor 'J. J. Abrams revelou recentemente o significado por de trás dos nomes do seu elenco de Star Wars na Entertainment Weekly.

Finn e Rey:
Enquanto a maioria dos personagens tem nomes completos, Finn e Rey ainda só tem os primeiros nomes. Muitos pensam que então, os seus apelidos têm significado para a história, e estavam a ser ocultados para evitar spoilers. Como Abrams salientou, os teóricos não estão errados. "Eu só vou dizer que é completamente intencional o facto dos apelidos não serem de conhecimento público", disse à EW.

Poe Dameron:
Para o piloto X-Wing de Oscar Issac, Abrams disse que "Dameron" veio do nome de seu assistente, Morgan Dameron. "" Dameron saiu porque era, obviamente, um nome que eu sei, e sou bastante bem líricamente ", Abrams revelou. "Não houve nenhum tipo de profundo raciocínio por detrás dele, e eu também sabia que faria corar Morgan se nós nomeássemos um personagem com o seu nome. Quando lhe contamos, ela ficou com um sorriso de orelha a orelha.".

Quanto a Poe, Abrams não se lembra exatamente onde a inspiração veio. "Passamos por um monte de nomes diferentes, e em última análise, Poe sentia como o nome certo", disse ele. "Alguém me lembrou recentemente que a minha filha tinha um ursinho polar chamado Poe [ou Po '- abreviação de" polar "], e que poderia ter sido por isso que parecia certo. Havia uma espécie de doçura, e um charme nesse nome. "

BB-8:
Abrams escolheu o seu nome baseado na sua saltitante em figura de 8 . "Eu nomeei-o BB-8, porque era quase como se fosse uma onomatopeia", disse Abrams. "Era de como ele olhou para mim, com o 8, obviamente, e então os dois B".

General Hux:
O personagem de Domhnall Gleeson de primeira ordem, Geral Hux, tem uma origem muito mais etéreo. Enquanto Abrams não pode localizar a origem exata do Hux, ele acha que veio de uma lápide que viu enquanto tinha uma longa discussão com o co-roteirista Lawrence Kasdan (que também escreveu O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi).

"Eu e o Larry caminhávamos enquanto decidíamos o rumo da história, e gravávamos as nossas conversas," diz Abrams. "Caminhávamos num cemitério perto dos escritórios da Bad Robot, e nós por vezes, falávamos sobre as personagens, olhávamos para nomes para ver se algum desses se enquadraria. Eu não acredito que Hux terá vindo daí, mas poderá ter sido."

Captain Phasma:
O soldado da primeira Ordem, interpretado por Gwendolie Christie, é a homenagem direta ao filme de terror de 1979, Phantasm. No filme havia uma arma de prata (semelhante à armadura de Phasma) que era utilizada nos assassinatos das vítimas.

Sem comentários:

Enviar um comentário