domingo, 26 de julho de 2015

Banda desenhada: Marvel 1602


Marvel 1602 é uma mini-série da Marvel Comics em oito edições principais, que foi escrita por Neil Gaiman, desenhada por Andy Kubert e arte-finalizada digitalmente por Richard Isanove. Scott McKowen fez as capas. Gaiman escreveu a série para ajudar a levantar fundos para a sua companhia Marvels and Miracles LLC, que está a lutar pelos direitos do Miracleman.


A história acontece no ano 1602, num Universo no qual os super-heróis apareceram quatrocentos anos antes. Os principais personagens devem resolver o mistério por trás de sua própria existência, enquanto lidam com intrigas na corte da rainha Elizabeth, entre outras coisas...
Todos os principais personagens da Casa das Ideias aparecem na série, Nick Fury é o responsável pela inteligência britânica, Dr. Strange é o médico da rainha, Peter Parker (Homem-aranha) é o pajem de Fury, o Demolidor é um menestrel cego, que entoa canções sobre o Quarteto Fantástico, um grupo de navegadores que adquiriu poderes especiais...

Neil Gaiman, que é inglês, soube mesclar habilmente os personagens da Marvel com personalidades da história de seu país. Nick Fury, que nas histórias do universo marvel padrão é chefe de uma agência de inteligência, em Marvel 1602 é o chefe de espionagem da rainha Elizabeth. Esta realmente teve um chefe de espionagem na história real, o lorde sir Francis Walsingham.

O mesmo vale para o personagem Stephen Strange (o mago Doutor Estranho), que atua como conselheiro místico de Elizabeth - cargo que, na história real, era desempenhado por John Dee.
Essa série fez grande sucesso nos EUA e no Brasil e a Marvel já está a produzir uma continuação, nas mãos de outros artistas.

O universo de "1602" é designada como Terra-311, tendo agora um domínio equivalente nas «Secret Wars» chamado de «King James' England»

Texto por: Deadpool

Sem comentários:

Enviar um comentário