sábado, 25 de julho de 2015

Retro: Digimon World 2

Se perguntarmos a alguém que tenha jogado este jogo se é bom ou não, a resposta dele provavelmente será algo neutra.
Mas eu tenho outra opinião e para mim este jogo é fantástico...
Talvez seja a nostalgia a falar pois enquanto muitos dos meus colegas jogavam Grand Theft Auto: San Andreas para a PS2, eu entretinha-me a jogar Digimon World 2 no meu fiel emulador.

Foi um jogo bastante marcante na minha infância que demorou uma eternidade até acabar. Mas em poucos momentos me senti aborrecido pois o jogo torna-se bastante recompensador.

Neste jogo podemos mesmo construir a nossa equipa de digimons do nada, algo impossível no seu antecessor onde apenas poderias ter um digimon e esse era escolhido pelo jogo.

Aliás, Digimon World 2, para além dos digimons, não tem nada em comum com o seu antecessor. Por exemplo, no jogo até podes andar numa pequena cidade ou batalhar num coliseu mas a maior parte do jogo estarás a aceitar missões e a andar em grutas no teu digibeetle a combater bosses. 

Este processo pode parecer demasiado básico e simples, até pode parecer aborrecido.
Mas acreditem, não é.



O sistema de batalhas é de um RPG estratégia normal mas as digievoluções ADN
mantêm-nos entretidos durante semanas, pois as combinações são imensas e os resultados, por vezes, são o sonho de qualquer fã da série.

No jogo há também uma enorme necessidade de BITS, ou seja de moedas, para o teu digibeetle ou para os teus itens. O que adiciona ainda mais horas de gameplay ao jogo.

Sem querer dar muitos mais spoilers acabo o meu closer look aqui com esta conclusão:

Não é um jogo perfeito, mas é um jogo bastante divertido que merece ser jogado e que eu gostaria de ter tido em suporte físico.


Texto por: Digiking

Sem comentários:

Enviar um comentário